Após uma muito breve passagem pela equipe Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, Liam Lawson expressou seus sentimentos em um comunicado emocionado. O piloto neozelandês, que assumiu o cockpit da Red Bull no início da temporada, enfrentou dificuldades nas duas primeiras corridas, na Austrália e na China, o que culminou em sua volta à Racing Bulls.
Lawson, que substituiu Sergio Perez este ano, teve um desempenho bem abaixo do esperado, classificando-se na parte de trás do grid e tendo problemas para ganhar posições nas corridas. Após o Grande Prêmio da China, os rumores de que a Red Bull considerava seriamente promover Yuki Tsunoda em seu lugar, aumentaram consideravelmente. A confirmação oficial veio na quinta-feira (27), com Tsunoda agora ao lado de Max Verstappen na equipe principal já a partir do GP do Japão.
Em suas redes sociais, Lawson agradeceu aos seus apoiadores e à Racing Bulls, demonstrando gratidão e foco no futuro. “Ser piloto da Red Bull era meu sonho desde criança, é para isso que trabalhei a vida toda”, disse Lawson. “É difícil, mas sou grato por tudo que me trouxe até aqui. A cada um de vocês que me apoiou, obrigado por todo o apoio, significa o mundo para mim. Obrigado à Racing Bulls pela calorosa recepção, estou animado e pronto para trabalhar em um dos meus lugares favoritos”, encerrou Lawson.