O início de temporada de Liam Lawson, da Red Bull, tem sido muito ruim, para dizer o mínimo. O companheiro de equipe de Max Verstappen está com dificuldades na classificação e ainda não conquistou nenhum ponto no campeonato, mesmo após a corrida sprint na China.
Na prova de curta duração, o neozelandês realizou corrida de recuperação, conseguindo ultrapassar vários carros e sair de uma P19 para a P14.
“É ótimo que estejamos avançando, mas estou em uma Red Bull, então terminar em 14º não é realmente aceitável. Tentarei avançar amanhã, essa é a prioridade”, disse Lawson.
Apesar das dificuldades relatas, Verstappen vem mantendo desempenho competitivo e vem conseguindo se colocar na briga contra a McLaren e Ferrari. Perguntado sobre seu companheiro de equipe, Lawson admite que terá que buscar soluções para suas dificuldades, já que o tetracampeão consegue extrair algo do carro.
“É difícil de pilotar. Obviamente isso vai acontecer, eu simplesmente não tenho tempo para fazer isso, então é algo que eu preciso superar. São as características do carro, a maneira como ele pilota. Mas, obviamente, se Max consegue pilotá-lo, então eu também devo conseguir superar isso”, finalizou.