Liam Lawson, novo piloto da Red Bull Racing, projeta uma temporada 2025 extremamente competitiva na Fórmula 1. O piloto neozelandês, que já possui experiência de onze GPs na categoria pela Racing Bulls, a equipe júnior da Red Bull, acredita que a convergência entre as equipes, somada ao fim do atual ciclo regulamentar, deve resultar em disputas intensas.
Lawson destacou que o final da temporada de 2024 foi um indicativo do equilíbrio entre as equipes, e espera que essa tendência continue em 2025. “As equipes estão maximizando o potencial dos carros desta geração, aprendendo muito nos últimos anos. Será apertado. Foi muito, muito apertado no ano passado, especialmente no final, então espero que seja muito próximo este ano”, afirmou Lawson.
O piloto apontou o GP da Austrália, em Melbourne, que abre a temporada 2025 em 16 de março, como o momento certo para se ter uma noção real do desempenho das equipes. “Obviamente, todos têm carros novos, mas não houve grandes mudanças, então podemos esperar que o desempenho, especialmente da McLaren, no ano passado, comece igual este ano. Claro, estamos vendo isso. Estamos olhando para tudo, mas muito focados em nós mesmos. Provavelmente não descobriremos a verdade até a sessão de classificação em Melbourne”, disse ele.
Lawson também comentou sobre seu foco na adaptação ao carro da Red Bull Racing. “Para mim, estou obviamente muito focado em me adaptar. Há muitas coisas diferentes na forma como você realmente pilota este carro, para ser honesto, que ainda estou aprendendo”, acrescentou.
Além disso, ele mencionou as condições climáticas incomuns nos testes de pré-temporada no Bahrein. “Nunca estive aqui (Bahrein) quando estava tão frio. Não acho que ninguém tenha estado aqui quando estava tão frio, então quando voltarmos aqui para correr no GP, acho que também serão condições muito diferentes”, encerrou Lawson.