F1: Las Vegas tem primeiro dia de chuva, festa e reclamações dos pilotos

Sob uma garoa fina, que mais tarde se transformaria em uma chuva fraca, a Fórmula 1 teve seu primeiro dia de atividades oficiais em Las Vegas depois de 41 anos. Não foi um primeiro dia de atividade de pista, mas sim um dia dedicado à imprensa e uma cerimônia de abertura.

O F1MANIA.NET chegou à “Cidade do Pecado” na quarta-feira para acompanhar o fim de semana, um dos mais aguardados do ano, de perto.

A F1 investiu pesado em Las Vegas. Por ser a organizadora do evento em cerca de um ano, comprou um grande terreno na cidade mais famosa do estado de Nevada, construiu um grande edifício de pit, onde se instalam as garagens das equipes e mais três andares de camarotes extremamente luxuosos, mas o resto tem ar de temporário.

Os hospitalities das equipes são todos em formato de tenda, espaços pequenos, diga-se de passagem, enquanto o paddock, em si, aquela área entre o “pit building” e os hospitalities é extremamente largo – desproporcionalmente – e com pouca iluminação, nos forçando a fazer bastante força nos olhos para identificar as outras pessoas que lá andam.

Mas isso não pareceu incomodar tanto quanto os horários. Para se ter uma ideia, a coletiva de imprensa de quarta-feira (horário local), que é realizada às quintas no restante do calendário, começou 21h30 e terminou 22h30. George Russell foi um que falou com a imprensa às 00h10.

Ouviu-se muita reclamação por parte dos pilotos em relação ao fuso e à própria programação.

A pista é uma incógnita. Ninguém optou por opinar. Carlos Sainz, por exemplo, nem conseguiu fazer o famoso “track walk”, porque, segundo ele, os horários são tão confusos, que ele não sabia exatamente quando a pista estaria disponível para isso.

Para os fãs que vieram até Vegas, tudo é festa – literalmente. Na quarta-feira, inclusive, foi dia de festa na Fórmula 1, com grandes apresentações como 30 Seconds to Mars, Kylie Minogue, John Legend, Tiesto, Steve Aoki, J Balvin entre outras grandes atrações.

O público, que não chegou a lotar as arquibancadas, mas lotavas os camarotes, curtiu os shows dos artistas, drones e grande queima de fogos, mas foi ao delírio de vez quando cada uma das 10 equipes e suas duplas de pilotos foram apresentadas ao público. Destaque para Charles Leclerc e Lewis Hamilton.

Os hotéis estão tematizados, preparados, animados com a Fórmula 1, e, fora a vinda da própria categoria, a cidade já vive clima de férias 365 dias por ano. Então, vir para cá, é ter acesso à bons restaurantes, cassinos, hotéis luxuosos, festas, shows, bebida e etc…

Se para a comunidade local a preparação para a corrida parece ter impactado suas rotinas, com todas as obras e o trânsito que isso gerou, para quem veio assistir – e pelo que se percebe, quem assistirá a Fórmula 1 veio de fora da cidade – o casamento da categoria é perfeito com a cidade – é o ápice do entretenimento.

Quinta-feira de Las Vegas é o segundo dia de atividades do GP, mas hoje com atividades de pista. Se por aqui, os treinos são 19h30 e 00h (já da madrugada de quinta para sexta) para praticamente todo o restante do mundo as atividades se dão na sexta-feira por conta do fuso horário.

Há muita expectativa como sobre será a pista, do ponto de vista técnico, e até mesmo se eles terão pontos de ultrapassagem.

Bom, já vimos a Fórmula 1 trazer chuva para o deserto, vamos ver o que este primeiro dia de treinos nos reserva…

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.