F1: Lando Norris rebate críticas sobre sua abordagem nas corridas

Lando Norris rejeitou a ideia de que ele é muito “respeitoso” ao enfrentar rivais na Fórmula 1, argumentando que sua postura geral fora da pista “não tem relevância” quando está competindo.

A impressionante recuperação da McLaren no meio da temporada passada continuou na temporada atual, com a equipe se tornando uma desafiante genuína à Red Bull. Apesar de Norris ter conquistado sua primeira vitória em Miami, tanto ele quanto a McLaren lamentam terem desperdiçado várias oportunidades de adicionar mais vitórias nas últimas corridas.

Um desses momentos aconteceu na Áustria, quando Norris não conseguiu completar várias ultrapassagens sobre Verstappen nas voltas finais, antes de os dois pilotos se chocarem. O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou após a corrida que os movimentos ambiciosos de Norris eram resultado de sua frustração por não ter vencido na Sprint.

No entanto, o CEO da McLaren, Zak Brown, desconsiderou a alegação de que Norris não é implacável o suficiente no combate roda a roda para vencer um piloto obstinado como Verstappen.

Norris, por sua vez, insiste que não tem dúvidas sobre sua maneira de correr e que críticas sobre sua abordagem não são algo que ele leva em consideração. “Estou feliz com meu equilíbrio”, disse Norris. “Respeito e aceito o que as pessoas dizem, mas sei o que penso e sei como fazer, o que acho que faço melhor do que 99% das outras pessoas.”

“Eu sempre tento melhorar a maneira como trabalho, como penso, como falo. Mas posso dizer e pensar o que quero e posso fazer isso por mim mesmo melhor do que qualquer outra pessoa. Então, não me importo com quem fala negativamente sobre mim nesse aspecto.”

Norris reiterou que não permitirá que a opinião pública influencie como ele escolhe enfrentar Verstappen, pois não quer se comportar “como um idiota”. O único vencedor de corrida na F1 também refutou a ideia de que sua maneira acessível fora do carro estava comprometendo suas chances uma vez que ele coloca o capacete.

“Eu não me importo com o que as pessoas dizem”, retrucou Norris. “Sou uma boa pessoa e tento ser respeitoso em todos os aspectos que posso. Mas isso não tem relevância para o que acontece na pista. O que aconteceu há 10, 15 ou 20 anos é completamente diferente de hoje.”

“Se eu quisesse, poderia ser muito mais idiota e agir desse tipo de personagem. Mas eu não preciso, não quero.”

Norris demonstrou descontentamento após a corrida anterior em Silverstone, onde parar uma volta tarde demais e optar pelo composto errado lhe custaram a vitória. Apesar das contínuas frustrações, Norris insistiu que continua otimista sobre seu desempenho e o da equipe nas últimas corridas.

“Me sinto bem. Provavelmente, no sentido de que nos sentimos melhor do que nunca”, afirmou. “Sim, viemos de algumas corridas mais difíceis e finais não ideais. Mas acho que, em termos de nosso nível de confiança como equipe, está provavelmente mais alto do que nunca. Não estou excessivamente otimista ou confiante de nenhuma maneira.”

“Estamos fazendo muitas coisas bem, como já disse muitas vezes. Fomos a equipe com melhor desempenho nos últimos dois meses, quase. Sabemos que só podemos melhorar, porque temos coisas para trabalhar e estamos trabalhando muito nessas coisas.”

“Me sinto bem, também do ponto de vista da pilotagem. Provavelmente, me sinto mais no controle das coisas do que nunca. Tem sido uma temporada longa e as coisas podem mudar. Mas, do lado da equipe e do lado pessoal, estou feliz que as coisas estão indo na direção certa.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.