A Fórmula 1 anunciou o lançamento de um novo serviço de streaming gratuito, 24 horas por dia e 7 dias por semana para os Estados Unidos, o Canal F1. A novidade chega a tempo do GP de Miami, na próxima semana, e oferecerá conteúdo variado para os aficionados do automobilismo.
O canal exibirá reprises de corridas da F1, F2, F3 e F1 Academy, além de documentários e GPs clássicos. Haverá também análises detalhadas de especialistas, mas estas estarão disponíveis apenas cinco dias após o fim de semana de corrida.
A iniciativa é uma aposta da F1 para expandir ainda mais o mercado norte-americano, que vem crescendo bastante nos últimos anos, especialmente após o sucesso da série ‘Drive to Survive’ da Netflix. O diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da F1, Ian Holmes, acredita no potencial do novo serviço.
“O Canal F1 é o mais recente desenvolvimento da Fórmula 1 para evoluir e elevar a experiência de conteúdo para os fãs. Esse serviço atende aos diversos hábitos de visualização de nossa base de fãs nos EUA e serve como um ótimo ponto de entrada para novos fãs, por meio de uma programação bem cuidada, que visa mostrar a realidade da F1. Juntamente com o C15 Studio, esperamos desenvolver o Canal F1 em um produto líder da indústria”, afirmou Holmes.
Vale destacar que as transmissões ao vivo das corridas nos EUA, continuarão sendo exibidas pelos canais ESPN e pelo serviço F1 TV.