F1: Kvyat reflete sobre largada de Verstappen em Ímola: “Brilhante”

Daniil Kvyat marcou presença no GP da Emília-Romanha da Fórmula 1, última etapa disputada do calendário. Após sua passagem pelo paddock durante o final de semana, o piloto refletiu sobre a corrida e a largada decisiva de Max Verstappen.

O titular da Red Bull alinhou na segunda posição do grid. Quando as luzes se apagaram em Ímola, o competidor chegou a cair para terceiro, mas pouco depois deixou George Russell e Oscar Paistri para trás e assumiu a ponta, posição que manteve para garantir a segunda vitória do ano.

Então, no podcast F1 Nation, o russo refletiu sobre o lance do tetracampeão. “Inicialmente, tudo parecia bom para Oscar. O único problema é que Russell realmente teve uma ótima largada e pegou um pouco do vácuo”, explicou.

“Acho que por conta disso, Oscar estava mais focado em seu retrovisor esquerdo do que o direito, e realmente não esperou que nada fosse acontecer daquele lado”, continuou.

“Quando Russell desacelerou, pensou que a curva era sua. Então, entrou na curva muito conservadoramente e Max realmente não tinha escolha a não ser ir bem agressivo, de outra maneira, Russell iria ultrapassá-lo. Teve de apostar e funcionou de maneira brilhante”, completou.

🎥 Vídeos mais recente