Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, defendeu o anúncio da contratação de Adrian Newey como novo parceiro técnico da equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Newey, que atualmente ainda trabalha na Red Bull Racing (mas já afastado das atividades diárias da Fórmula 1), foi anunciado pela Aston Martin há algumas semanas, o que gerou críticas de Christian Horner, chefe da Red Bull.
Krack afirmou que o anúncio de Newey foi um momento fantástico para a Aston Martin e motivou a equipe. “Foi um grande anúncio, foi uma ótima semana para nós”, disse ele. “Foi fantástico na fábrica, no campus. Foi ótimo aqui. Você pode gostar de alguma motivação extra, e também há muito mais atenção da mídia por causa disso. Então eu acho que é bom para a equipe, é bom para a marca. Conseguimos um bom resultado”, acrescentou.
O chefe da Aston Martin também negou que o anúncio de Newey tenha sido uma distração para a equipe, que vem passando por uma temporada difícil. “Não acho que houve nenhum tipo de distração, para ser honesto. Na terça-feira, foi sim, para ser honesto. Quando tudo estava feito, dissemos: ‘Ok, de volta ao trabalho, onde estamos?’ Então foi uma boa, mas depois disso, todos estavam focados, tentando fazer o melhor trabalho possível. Acho que para os pilotos deu uma motivação extra e para a equipe também. Mas não acho que foi realmente uma distração”, encerrou Krack.