O chefe da equipe Haas, Ayao Komatsu, acredita que Nico Hulkenberg possui o talento necessário para conquistar vitórias na Fórmula 1, caso tenha um carro competitivo à disposição. O piloto alemão, que atualmente defende as cores da Haas, acertou com a Sauber já para a temporada 2025, antes de se tornar equipe oficial da Audi em 2026.
“Nico é um ótimo piloto. Mas não falaria sobre título mundial. Ele ainda não tem nenhum pódio”, afirmou Komatsu. “Algo assim precisa acontecer passo a passo. Depois de seus primeiros pódios e vitórias, um piloto primeiro tem que provar que pode entregar essas performances consistentemente”, disse ele.
Apesar da cautela, Komatsu reconhece o potencial de Hulkenberg. “Ele é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Se ele tiver o carro certo, definitivamente pode competir por pódios e vitórias”, acrescentou.
O chefe da Haas lamentou a saída do piloto alemão, que tem sido fundamental para os bons resultados da equipe nesta temporada. “Adoro trabalhar com ele. Ele sempre fala o que pensa honestamente e ele pressiona a equipe na direção certa. Vou sentir falta de Nico”, encerrou Komatsu.