F1: Keke Rosberg revela como soube da aposentadoria de Nico em 2016

Keke Rosberg, ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 1982, compartilhou pela primeira vez detalhes sobre como foi informado da aposentadoria de seu filho, Nico Rosberg, logo após a conquista do título na F1 em 2016 com a Mercedes.

Em entrevista à APU 360, o ex-piloto finlandês contou que não recebeu a notícia diretamente do filho. “Ele não disse nada. Nico mandou uma mensagem para a mãe e pediu que ela me contasse depois. Foi como levar um soco no estômago”, disse ele.

Nico Rosberg surpreendeu o mundo da F1 ao anunciar sua saída poucos dias depois de derrotar seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton e conquistar seu único título na F1. Segundo Keke, o filho evitou contar pessoalmente para não ser influenciado. “Nico sabia que, se começasse a conversar comigo sobre isso, minha opinião teria um peso considerável, algo que ele não queria ouvir. Aquela decisão já era difícil o bastante.”

Ao refletir sobre o significado das conquistas da família, Keke foi direto: “O maior feito, sem dúvida, foi o título de Nico. Para mim, o campeonato foi apenas um marco. Para ele, foi diferente. Foi algo realmente importante, um evento marcante na história da família”, acrescentou.

Keke ainda acrescentou que seu próprio título teve um impacto mais restrito: “Meu campeonato interessou principalmente ao meu pai e à minha mãe”, afirmou. Já o de Nico, segundo ele, teve um significado mais amplo, encerrando uma trajetória marcada por rivalidade intensa e superação pessoal.

🎥 Vídeos mais recente