O processo movido por Felipe Massa contra Bernie Ecclestone, a Fórmula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), teve novos desdobramentos na Inglaterra. Após três dias de audiências, o juiz responsável pelo caso, Sir Justice Jay, afirmou que a decisão será ‘proferida em uma data futura’, indicando que o veredito sobre a continuidade da ação pode demorar.
Massa busca uma indenização de US$ 82 milhões, alegando ter sido o legítimo campeão na Fórmula 1 em 2008. O brasileiro perdeu aquele campeonato por apenas um ponto para Lewis Hamilton e sustenta que o resultado foi diretamente afetado pelo polêmico GP de Singapura, centro do escândalo conhecido como ‘Crashgate’.
Na ação, os advogados de Massa argumentam que Bernie Ecclestone, então chefe da FOM, e a FIA tinham conhecimento de que o acidente de Nelson Piquet Jr. durante o GP de Singapura de 2008, foi deliberado, mas optaram por não investigar o caso na época. Isso, segundo o brasileiro, representaria uma violação contratual e de dever.

As partes envolvidas, Ecclestone, FIA e FOM, negam as alegações. Em uma declaração escrita, o advogado de Ecclestone, David Quest KC, afirmou que os argumentos de Massa ‘são uma tentativa equivocada de reabrir os resultados do campeonato de pilotos da Fórmula 1 de 2008′.
Com a sentença ainda sem data para ser anunciada, o processo segue sob análise da Corte Inglesa, e não há prazo definido para uma decisão sobre o possível prosseguimento da ação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
