O ex-piloto de Fórmula 1 e pai de Max, Jos Verstappen, deixou claro que a Red Bull Racing precisa apresentar resultados imediatos com as atualizações introduzidas em Ímola, sob risco de comprometer suas chances na luta pelo título desta temporada.
A equipe enfrenta crescente pressão após o forte desempenho da McLaren no início do campeonato, com cinco vitórias nas seis primeiras corridas. A única exceção foi o triunfo de Max Verstappen no Japão, que mantém o holandês ainda na disputa, embora com desvantagem frente à consistência dos rivais britânicos.
O desempenho dominante da McLaren em Miami, onde Oscar Piastri venceu com uma vantagem de 37 segundos sobre o melhor carro fora da equipe, o Mercedes de George Russell que terminou em P3, acendeu o sinal de alerta na Red Bull. Com a introdução de atualizações no carro neste final de semana, Jos considera que o time precisa acertar o rumo com urgência.
“Eles vão trazer atualizações, como disseram com convicção no começo da temporada”, afirmou Jos em entrevista ao RaceXpress. “Vai acontecer em Ímola, então estou curioso. É absolutamente importante que seja na direção certa.”
Para ele, os próximos compromissos serão determinantes: “Senão, a diferença vai ficar grande demais. Nas próximas três corridas, a distância em pontos precisa começar a diminuir, senão não vai dar certo este ano”, acrescentou.
Jos também destacou que, embora Max tenha conseguido acompanhar os carros da McLaren em sessões de classificação recentes, o ritmo de corrida tem sido o ponto fraco. “Claro que vou ouvir do Max como está a sensação e como estão as coisas. Isso é importante, especialmente em relação ao desempenho na corrida, é aí que estamos perdendo mais”, completou o ex-piloto.