F1: Jos Verstappen critica “Drive to Survive”

O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre no Rally, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, expressou duras críticas à série ‘Drive to Survive’ da Netflix, alegando que a edição ‘criativa’ do programa distorce a realidade. As declarações vêm após o lançamento da nova temporada, que segundo Jos, utiliza citações fora de contexto e imagens não correspondentes.

A série, que busca oferecer um olhar dos bastidores da Fórmula 1, tem sido alvo de controvérsias devido à forma como retrata os pilotos e as equipes. Na temporada mais recente, por exemplo, Max Verstappen foi mostrado irritado após a vitória de Lando Norris em Miami, quando, na realidade, o piloto holandês estava feliz pelo amigo. A imagem da reação de Verstappen, na verdade, foi retirada de um momento após o Grande Prêmio da Holanda, onde realmente o holandês estava irritado.

O próprio Max já havia comentado sobre o assunto em uma transmissão ao vivo de sua equipe de corridas de simulador, a Team Redline, afirmando que estava se divertindo na noite de domingo em Miami e que não entendia por que foi mostrado como estando irritado.

Jos, que também apareceu na última temporada da série falando sobre o caso judicial envolvendo Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que não assiste ao programa e criticou a edição. “Não, eu não assisto. Isso também é o que eles fazem com essa série. É bom para a Fórmula 1, com certeza, mas o que eles fazem é usar citações sob outras imagens. Nós não gostamos muito disso”, afirmou Jos Verstappen à Radio Joe.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.