O consultor da Red Bull, Helmut Marko, levou a melhor em uma aposta feita com Jos Verstappen sobre o desempenho de Max Verstappen na classificação para o GP da Austrália. O ex-piloto e pai do tricampeão mundial perdeu €500 ao prever que a diferença entre o holandês e a McLaren seria maior do que meio segundo.
Marko acertou ao dizer que o déficit de Verstappen para os carros de Lando Norris e Oscar Piastri, que garantiram a primeira fila, ficaria abaixo dessa marca. No fim, o piloto da Red Bull ficou a menos de quatro décimos do pole position, confirmando uma evolução considerável da equipe desde os testes no Bahrein.
“Comparado aos dias de testes no Bahrein, demos um grande passo, porque naquela época acho que a diferença era de pelo menos meio segundo”, disse Marko ao jornal holandês ‘De Telegraaf’.
O austríaco de 81 anos revelou a aposta com Jos Verstappen e afirmou que já fez outra, desta vez em uma casa de apostas, apostando na vitória de Max na corrida. “Já ganhei €500 de Jos, porque ele achava que realmente perderíamos meio segundo para a McLaren”, contou. “E para domingo, já apostei em uma vitória do Max.”
Apesar da vantagem da McLaren na classificação, Marko acredita que a corrida pode ter um desfecho diferente. “Eu também não achei que a diferença para a McLaren fosse tão grande”, afirmou. “Até a curva 11 estava tudo muito parelho, mas eles conseguiram preservar melhor os pneus. No domingo, tudo será diferente novamente.”
A corrida do GP da Austrália está programada para 1h da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3), e o F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.