Max Verstappen chega ao GP da Austrália com um ‘sentimento muito mais positivo’ em relação ao seu novo carro, o RB21, segundo seu pai, o ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen. A mudança de perspectiva surgiu após os testes de pré-temporada no Bahrein, onde a equipe de Milton Keynes demonstrou incertezas quanto ao desempenho em ritmo de corrida, levantando dúvidas sobre a competitividade em relação a McLaren e Ferrari.
Jos, que anteriormente expressou preocupações sobre a nova temporada, agora transmite uma mensagem mais otimista. “No primeiro dia de testes, Max estava super feliz. Então eles mudaram peças novamente e, você sabe, ele não gostou tanto da sensação. Depois, eles voltaram ao que era na quarta-feira, mas ele não recuperou a sensação que tinha na quarta-feira. Então, isso torna ainda mais difícil ver onde você está, é muito incerto.”
Apesar das incertezas iniciais, Jos destacou que seu filho está confiante na equipe, especialmente após sessões no simulador na Inglaterra. “Quando ele voltou, ele teve um sentimento muito mais positivo, então vamos esperar que possamos continuar assim”, acrescentou.
É opinião geral no paddock da F1, que a temporada de 2025 deve ser bastante disputada, com a Red Bull buscando recuperar seu ritmo e enfrentar a concorrência de equipes como McLaren e Ferrari.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.