F1: Jornalista vê risco de frustração para Leclerc se Ferrari falhar em 2026

Charles Leclerc segue como uma das grandes apostas da Ferrari para voltar ao topo da Fórmula 1, mas a continuidade dessa relação pode depender diretamente do desempenho da equipe na nova era de regulamentos que começa em 2026. A análise é do jornalista de F1, Roberto Chinchero, que vê o próximo projeto técnico da Scuderia como determinante para o futuro do monegasco.

Em sua sétima temporada com a equipe italiana, Leclerc ainda não conseguiu disputar um título até o fim e, embora tenha mostrado resultados sólidos em 2025, incluindo os três pódios conquistados pela Ferrari no ano, o sonho de ser campeão segue distante.

Segundo Chinchero, a temporada de 2026 será decisiva. “Esse carro vai definir muitas coisas para o futuro da Ferrari”, afirmou em entrevista ao Motorsport italiano. “Ele determinará muitas escolhas, inclusive se Leclerc irá continuar em Maranello. Se o carro for competitivo, não vejo razão para ele sair. Leclerc ama a Ferrari.”

No entanto, se o novo carro não corresponder às expectativas, o cenário muda. “Pode se transformar em uma prisão dourada, pois você realizou o sonho de ser piloto da Ferrari na F1, conquistou fama mundial, ficou muito rico, mas vê os outros ganhando. Com o tempo, isso pode gerar frustração. Se o carro não for bem, tudo pode desmoronar”, concluiu Chinchero.

Com contrato de longo prazo e vínculo emocional evidente com a equipe italiana, Leclerc vive um dilema comum a muitos grandes nomes da F1: permanecer fiel a um projeto instável ou buscar novas oportunidades para alcançar a tão sonhada consagração como campeão mundial.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.