F1: Jornal italiano levanta possibilidade de Hamilton ir para Ferrari ainda em 2024

Os rumores sobre o futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 estão se intensificando cada vez mais, especialmente na mídia inglesa e italiana. Agora foi a vez do jornal Gazzetta dello Sport entrar na discussão. De acordo com o jornal esportivo italiano, o acordo entre Lewis Hamilton e a Ferrari já está concluído, levantando a possibilidade de uma mudança imediata para a Scuderia.

Nesse cenário, Hamilton poderia substituir Carlos Sainz já em 2024. Porém, Sainz possui um contrato em andamento com a Ferrari que termina no final deste ano, enquanto o heptacampeão também tem um contrato em vigor com a Mercedes até o final de 2024, com opção de mais um ano.

Se essa hipótese se confirmar e Hamilton mudar para a equipe italiana imediatamente, podemos estar diante de uma grande troca de assentos na Fórmula 1. Nesse caso, Sainz teria que buscar um novo empregador, enquanto a Mercedes teria que preencher o assento vago deixado por Hamilton.

Obviamente essa possibilidade exige uma grande alteração contratual por parte das duas equipes, pois os dois pilotos têm contrato em vigor com seus atuais times. Agora, resta apenas aguardar para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.