O ex-chefe de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, criticou a decisão da Mercedes de apostar no jovem piloto, Andrea Kimi Antonelli para 2025. Segundo ele, se a equipe estivesse realmente focada em vencer o campeonato, teria escolhido alguém mais experiente, como Carlos Sainz.
“Se a Mercedes estivesse desesperada para vencer, não contrataria Kimi Antonelli”, afirmou Jordan em entrevista ao podcast ‘Formula For Success’.
Para Jordan, a escolha de um piloto tão jovem não só é arriscada, como também deixa claro que a Mercedes está pensando em cortar gastos, já que o salário de Antonelli deve ser bem menor comparado ao de Hamilton.
“Provavelmente estão economizando 50 milhões em comparação ao salário atual do Lewis Hamilton. Se eles pagarem ao Antonelli uns dois milhões, vai ser como ganhar o Natal e o Ano Novo ao mesmo tempo,” disse ele.
Jordan também comentou que, para ele, a Mercedes precisava de mais do que apenas George Russell ao lado de Antonelli.
“Mas, de qualquer forma, Antonelli… vamos ver. Ainda assim, para mim, foi uma surpresa. Eu ainda acho que eles deveriam ter contratado Carlos Sainz. Se a Mercedes estivesse desesperada para vencer o Campeonato de Construtores, eles já têm o George (Russell), mas precisavam de alguém além do Kimi,” acrescentou.
“Com todo respeito, você não consegue fazer isso no seu primeiro ano. E se ele conseguir, serei o primeiro a dizer: ‘Aleluia, irmão, você fez um trabalho incrível’. Mas, por enquanto, não me parece provável… Sei que posso morder a língua, porque o garoto pode ser sensacional, mas é pedir demais,” concluiu.