F1: Jacky Ickx destaca humanidade e talento de Hamilton antes da estreia na Ferrari

O lendário piloto Jacky Ickx, conhecido por suas vitórias nas 24 horas de Le Mans, além de ter sido piloto da Ferrari na Fórmula 1, compartilhou suas opiniões sobre a mudança de Lewis Hamilton para a equipe italiana. Hamilton se juntará à Scuderia no próximo ano, tornando-se o 98º piloto a correr pela Ferrari na F1.

Ickx, que disputou 54 de suas 116 corridas na Fórmula 1 com a equipe italiana e venceu todos os seus oito GPs na categoria pela Ferrari, destacou a singularidade de Hamilton tanto dentro quanto fora das pistas.

“Para mim, Lewis é um piloto único. Ele tem algo a mais, como Ayrton Senna, Max Verstappen, Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio em seus tempos. Mas para mim, ele é um ‘plus duplo’, pois é uma pessoa muito humana, que nunca teve medo de se envolver em causas como o ‘Black Lives Matter’,” afirmou o belga em entrevista ao RacingNews365.

Ickx também destacou a dedicação de Hamilton a projetos sociais, citando sua fundação e envolvimento ativo em questões importantes. “Ninguém da F1 antes dele fez isso de maneira tão intensa. Essa qualidade é ainda mais impressionante”, acrescentou.

O ex-piloto também comentou sobre o impacto emocional que a Ferrari pode ter nos pilotos ao longo de suas carreiras. Segundo Ickx, o tempo passado na equipe de Maranello deixa uma marca duradoura.

“Se você fica alguns anos na Ferrari e depois corre por outras equipes, é inevitável que seu coração fique tingido de vermelho. Mesmo Lewis se sente atraído por encerrar sua carreira lá”, afirmou.

Para Ickx, a decisão de Hamilton de se juntar à Ferrari é compreensível e empolgante. “Somente ele sabe o que é capaz de fazer e para onde deseja ir. Honestamente, é fantástico”, finalizou o ex-piloto belga, que vai completar 80 anos em 01 de janeiro de 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.