O presidente da ACI Sport, Angelo Sticchi Damiani, confirmou o desejo da Itália em manter dois GPs de Fórmula 1 em seu território. Atualmente, Monza e Ímola estão no calendário, mas os contratos dos dois circuitos terminam em 2025.
Damiani afirmou em entrevista à Sky Itália, que a prioridade é renovar o acordo com Monza, palco histórico da categoria. Em seguida, o foco será em garantir a permanência de Ímola. “Ter dois GPs na Itália é um sonho”, disse o dirigente.
Para aumentar as chances de renovação do contrato de Monza, a ACI Sport está realizando melhorias na infraestrutura do circuito. Segundo Damiani, o autódromo recebeu investimentos na pista e áreas de público. “Queremos um circuito de Monza moderno, não apenas para uma semana por ano”, disse ele.
O autódromo de Monza é um dos mais tradicionais utilizados pela Fórmula 1, tendo sediado corridas de F1 desde sua criação, em 1950. Já Ímola entrou no calendário na década de 1980 e ficou marcada por tragédias que levaram à implementação de várias medidas de segurança.