F1: “Isso não é corrida”, diz Hill sobre estilo de Verstappen

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, voltou a tecer críticas ao estilo de pilotagem agressivo de Max Verstappen, especialmente em disputas roda a roda. Em entrevista ao podcast High Performance, Hill reafirmou sua visão de que algumas táticas do piloto da Red Bull Racing extrapolam os limites do que se pode considerar ‘corrida limpa’.

“Minha opinião é que, quando você está tentando impedir alguém de ultrapassar, você simplesmente joga o carro por dentro, mesmo que o regulamento não seja claro quanto a isso, e eu não acho que isso seja corrida”, afirmou o britânico. “É assumir um risco enorme. Outros pilotos não fazem isso, e se ninguém mais faz, você é um ponto fora da curva”, disse ele se referindo ao piloto holandês.

Hill, que já havia se posicionado de forma semelhante no passado, foi além ao criticar manobras em que adversários são levados para fora da pista deliberadamente. “Tirar alguém da pista só para evitar uma ultrapassagem não é corrida. É como bate-bate, ou qualquer outro nome que queira dar.”

Apesar das críticas, Hill reconheceu o talento de Verstappen. “Queremos ver habilidade e ousadia, algo feito com precisão cirúrgica, não com um martelo. E Max tem essas qualidades. Você quer ver algo feito de forma limpa, eficaz e bela”, acrescentou.

Questionado sobre o lugar do holandês na história da F1, Hill foi categórico: “Ele está lá em cima, sem dúvida. Pela eficácia, preparo, maturidade e velocidade, ele é um fenômeno. E há poucos pilotos que podemos chamar assim”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.