F1: Início da temporada 2026 pode ser com rodada tripla

Um rumor vindo de um site japonês, o As-web, sugere que a temporada 2026 da Fórmula 1 poderá ter um início inédito, com uma sequência de três corridas em três semanas consecutivas, configurando uma rodada tripla para abrir o campeonato.

Essa possível mudança no calendário envolveria os GPs da Austrália, China e Japão, disputados em sequência, sem a habitual pausa entre as etapas chinesa e japonesa. A ordem das corridas seria a mesma da temporada atual, mas concentrada em um período de três semanas, em vez de quatro como foi este ano.

A publicação japonesa aponta que a impossibilidade de iniciar a temporada no Bahrein e na Arábia Saudita devido ao Ramadã, seria o fator determinante para essa alteração. Com isso, a temporada de 2026 poderia começar com o GP da Austrália, seguido pelas etapas na China e no Japão, criando uma intensa sequência de corridas logo no início do ano.

Vale lembrar que o GP da Austrália retornou à posição de corrida de abertura nesta temporada, após um período em que não ocupou essa colocação desde a pandemia de COVID-19. A etapa de Melbourne, no circuito de rua de Albert Park, marcou o início da atual temporada, com Lando Norris assumindo a liderança do campeonato, quebrando a sequência de Max Verstappen.

A temporada de 2026 marcará a introdução de novos regulamentos técnicos na Fórmula 1, o que significa que pilotos e equipes terão que se adaptar tanto às novas regras dos carros quanto a uma possível reformulação no calendário, com a potencial estreia de uma rodada tripla logo no início do campeonato.

🎥 Vídeos mais recente