F1: Hungaroring tem reforma acelerada, mas nem tudo estará pronto para GP da Hungria de 2025

A reforma do circuito de Hungaroring está progredindo melhor do que o previsto, enquanto a pista é preparada para receber o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 em 03 de agosto.

Cerca de mil trabalhadores da construção civil estão diariamente no local para garantir que o circuito esteja pronto para a última etapa do calendário da F1, antes das férias da categoria no meio do ano. Os ingressos para as novas arquibancadas devem ser colocados à venda a partir da próxima segunda-feira (31 de março), com a estrutura e as arquibancadas próximos da conclusão.

A base pré-fabricada das arquibancadas já está finalizada, com quase todas as escadas montadas. Resta apenas a instalação dos assentos para que as arquibancadas estejam totalmente prontas. A reconstrução da estrutura do paddock foi concluída no final de fevereiro, e a criação da base para o térreo e o primeiro andar está em andamento. Das doze torres originais, duas permanecem, mas serão demolidas até o final deste mês.

Porém, nem tudo estará pronto para a chegada da F1 este ano, pois o centro de imprensa e o controle de corrida serão temporariamente instalados, antes da conclusão total das obras que ocorrerá somente após a realização do GP. As reformas nos edifícios restantes continuarão após a conclusão dos trabalhos de demolição no paddock.

A curva quatro do circuito agora se chamará Curva Mansell, em homenagem ao ex-piloto e campeão na F1 em 1992, além de vencedor da corrida em 1989 na Hungria, como parte das comemorações do 40º aniversário do Grande Prêmio da Hungria.

🎥 Vídeos mais recente