Carlos Sainz fez questão de destacar o talento de Nico Hulkenberg após o alemão conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1 no GP da Inglaterra, em uma corrida caótica em Silverstone. O piloto da Sauber terminou em terceiro lugar no GP da Inglaterra, encerrando a maior sequência de provas sem um top-3 da história da categoria.
Questionado sobre o desempenho de Hulkenberg, Sainz não poupou elogios: “Parabéns para ele, deve ter feito uma corrida muito consistente para estar ali em terceiro”, disse o espanhol em conversa com a imprensa.
Para Sainz, o fato de Hulkenberg não ter subido ao pódio antes, nunca refletiu seu real nível de pilotagem: “Honestamente, essa história de que ele nunca tinha conseguido um pódio era completamente irrelevante pra mim. Sempre considerei ele um dos cinco melhores pilotos do grid desde que está na F1. O talento e a execução dele nas corridas são incríveis”, acrescentou.

Hulkenberg nunca teve a oportunidade de correr por uma equipe de ponta, com seu melhor resultado no campeonato sendo um sétimo lugar em 2018, ano em que dividiu a equipe Renault com Sainz.
O espanhol relembrou esse período e reforçou que a ausência de pódios era apenas uma questão de contexto: “Fui companheiro de equipe dele por um tempo e aquilo foi apenas circunstancial, por causa das equipes em que ele correu. Estou feliz que ele conseguiu esse pódio agora, para calar quem duvidava dele. Eu nunca duvidei e sabia que um dia ele subiria ao pódio”, completou o piloto da Williams.
