Nico Hulkenberg chega ao GP de São Paulo de Fórmula 1, determinado a deixar para trás o fim de semana frustrante no México e voltar a pontuar. O alemão destacou a importância de Interlagos no calendário e acredita que o formato Sprint pode abrir boas oportunidades para a equipe.
“Interlagos é como nenhum outro, um verdadeiro clássico do calendário, e tenho ótimas lembranças daqui. O clima é muitas vezes imprevisível e os finais de semana de Sprint são sempre intensos, mas tudo isso representa mais chances de marcar pontos”, afirmou Hulkenberg.
O piloto da Sauber reconheceu a decepção no último GP, mas garantiu que a equipe trabalhou para resolver os problemas e chega ao Brasil confiante: “O México foi decepcionante para mim, especialmente porque tínhamos um bom ritmo e poderíamos ter construído algo a partir disso. Mas a equipe resolveu a questão e podemos chegar em São Paulo com confiança”, acrescentou.

Ciente da disputa acirrada no pelotão intermediário, Hulkenberg acredita que cada detalhe pode fazer a diferença no resultado final: “Sabemos que a disputa ao nosso redor será apertada e que cada pequeno detalhe vai importar. O objetivo neste final de semana é aproveitar os pontos positivos das últimas corridas e ver o que conseguimos conquistar a partir daí”, encerrou o alemão.
Com histórico de boas atuações em Interlagos, Hulkenberg quer transformar sua experiência e a consistência recente da equipe, em um novo resultado dentro da zona de pontuação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
