F1: Hulkenberg quer continuar mais alguns anos na categoria

O experiente piloto alemão, Nico Hulkenberg, garantiu sua permanência na Fórmula 1. Após a temporada 2024 ainda na Haas, Hulkenberg vai para a Sauber (atual Stake F1 Team) em 2025, equipe pela qual já correu há mais de dez anos. A equipe suíça se tornará o time oficial da Audi a partir de 2026, marcando a entrada da montadora alemã na categoria.

Aos 36 anos e com mais de 200 GPs disputados, surge a dúvida: Hulkenberg seguirá competindo ao lado de outros veteranos como Fernando Alonso e Lewis Hamilton?

Em entrevista na China, antes do anúncio oficial de sua contratação, Hulkenberg comentou sobre o futuro: “Obviamente não estou tão longe (de Alonso e Hamilton) quanto esses caras. É sempre difícil prever o futuro. Por quanto tempo você quer continuar fazendo algo? Acho que mais alguns anos. Chegar aos 40 não é algo tão absurdo para mim. Vamos ver”, acrescentou.

Com a confirmação de sua ida para a Audi, já sabemos que Hulkenberg terá a oportunidade de cumprir sua meta de permanecer ‘alguns anos’ na categoria. O tempo dirá se o alemão seguirá o exemplo de Alonso e vai correr até os 40 anos. Vale lembrar que Hulkenberg completará 39 anos em 2026.