Nico Hulkenberg garantiu um lugar no Q2 da sessão de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1 e terminou a sessão com o 13º melhor tempo. Com punições aplicadas a alguns concorrentes, o piloto da Sauber vai largar da 11ª posição neste domingo e acredita que há boas chances de disputar pontos.
“Foi uma sessão de classificação muito apertada hoje, com margens incrivelmente pequenas entre os carros”, afirmou o alemão. “Conseguimos avançar ao Q2 e terminar em 13º, o que me deixa satisfeito diante de um grid tão competitivo. Com as penalizações, largamos em 11º, o que nos coloca numa posição interessante.”

Com base no desempenho apresentado nos trechos mais longos durante os treinos livres, Hulkenberg vê potencial para um bom resultado na corrida. “Temos uma base sólida para trabalhar. O ritmo de corrida nos treinos foi razoável, e com uma leve alta na temperatura esperada para amanhã, isso pode tornar as coisas ainda mais interessantes”, acrescentou.
Por fim, Hulkenberg destacou a competitividade da corrida em Montreal, mas reforçou seu otimismo: “Vai ser uma corrida disputada, sem dúvida, mas do ponto onde estamos, podemos entrar na briga pelos pontos”, encerrou o piloto alemão.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.