Nico Hülkenberg saiu satisfeito do primeiro dia de atividades do GP da Austrália da Fórmula 1. Na sexta-feira (14) em Melbourne, o alemão apontou que as sessões foram positivas, mas manteve pés no chão e espera conseguir otimizar mais o carro para a classificação.
O TL1 do competidor não foi dos mais competitivos – assim que deixou os boxes, seu carro tinha a tinta do flowvis para colher dados aerodinâmicos. Mas apesar de ter terminado o ensaio apenas no fim da tabela, conseguiu um resultado melhor no TL2 ao ser o oitavo.
Portanto, Nico fez um bom balanço do início da etapa. “Foi uma primeira sexta-feira positiva para nós como equipe. Mudamos bastante a configuração entre os treinos 1 e 2 e o feedback resultante acabou sendo positivo. Não pareceu tão fácil, embora os tempos de volta com pouco combustível pareçam bons”, ponderou.
“No final, a classificação de amanhã nos dirá onde estamos em comparação com a concorrência. Conseguimos reunir muitas informações que processamos durante a noite e, obviamente, tentaremos melhorar até amanhã. Agora, é sobre dar um passo de cada vez e otimizar o carro sessão por sessão”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.