Nico Hulkenberg atribuiu o bom desempenho da Haas na atual temporada da Fórmula 1, a uma reformulação interna ocorrida no final do ano passado. Segundo o piloto alemão, mudanças na estrutura técnica e na liderança da equipe foram essenciais para os bons resultados alcançados até aqui.
A saída de Guenther Steiner e a chegada de Ayao Komatsu como chefe da equipe, marcaram um novo momento para a Haas. Com uma gestão mais descentralizada, os engenheiros ganharam mais autonomia e responsabilidade, o que, segundo Hulkenberg, tem se mostrado eficaz.
Mesmo satisfeito com os resultados, o piloto alemão anunciou sua saída da equipe no final desta temporada, para integrar o projeto da Audi na Fórmula 1, assumindo um cockpit já em 2025 na ainda Sauber, que será equipe oficial da Audi a partir de 2026.
Hulkenberg afirmou ainda, que deixar a Haas foi uma decisão difícil, já que construiu bons relacionamentos com a equipe, mas destacou que a oportunidade de representar uma grande montadora alemã é irrecusável para ele, sendo um piloto alemão.