Nico Hulkenberg saiu em defesa de Lance Stroll, após o polêmico acidente no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que envolveu Daniel Ricciardo.
Stroll foi duramente criticado por vários pilotos como Ricciardo e Oscar Piastri, que também se viu afetado pelo incidente onde o canadense colidiu com Ricciardo no final do primeiro safety car em Xangai. O piloto da Aston Martin recebeu uma punição durante a corrida e pontos na superlicença da FIA por ter encerrado a participação de Ricciardo e prejudicado a prova de Piastri, já que o carro de Ricciardo foi lançado ao ar e atingiu a traseira da McLaren do australiano.
Tanto Ricciardo quanto Piastri sofreram severos danos no difusor, embora Piastri tenha conseguido segurar a oitava colocação, enquanto Ricciardo abandonou.
Fãs da F1 também colocaram a maior parte da culpa em Stroll, mas o piloto da Haas, Hulkenberg, o defendeu. “Foi bem impressionante na curva 14”, disse Hulkenberg à imprensa. “Tudo o que vi foi Lance não diminuindo a velocidade e ele realmente levantou o carro de Daniel. Eu contornei a curva e não os vi mais.”
“Então, obviamente continuei porque, pelo que eu sabia, eles haviam batido e eu não podia dizer se haviam continuado. Acho que talvez Lance tenha sido pego de surpresa um pouco, isso acontece. Esse efeito sanfona é bem grande, e acho que especialmente nas relargadas do safety car, e talvez ele estivesse com freios frios e não tivesse todo o poder de frenagem”, finalizou o piloto alemão.