F1: Horner vê Miami como grande evento, mas critica o circuito de rua

A Fórmula 1 volta para Miami neste próximo final de semana. Será a terceira vez que a categoria vai acelerar no circuito de rua montado em torno do Hard Rock Stadium. Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre suas expectativas para o GP.

Miami é uma das três corridas realizadas nos Estados Unidos atualmente. A presença de três etapas norte-americanas não é surpresa, já que a série ‘Drive to Survive’ da Netflix atraiu um grande número de espectadores americanos para a F1. A adição de corridas nos EUA deve elevar ainda mais a popularidade do esporte no país.

As duas edições anteriores do GP de Miami proporcionaram shows espetaculares. Apesar de reconhecer o clima do evento, Horner faz uma ressalva: “Miami é um grande evento, sem dúvida. Não é a melhor pista do mundo, mas é um show fantástico. E Miami é um lugar especial para se correr. Achei que o segundo ano em Miami foi melhor que o primeiro. Não tenho dúvidas de que o terceiro será ainda melhor.”

Da mesma forma que ocorreu em Xangai, Miami também terá o formato Sprint. Horner comentou: “Com esse formato Sprint, há outra dinâmica. Correr nos Estados Unidos é sempre especial. Acho que será uma corrida com grande público. É sempre um grande evento, sempre muito movimentado”, completou.