Christian Horner está tentando manter os pés no chão sobre a temporada 2025 da Fórmula 1. O chefão da Red Bull reconheceu que vai ser tarefa difícil brigar pelo Mundial de Construtores neste ano.
Em 2024, a McLaren surgiu como uma adversária à altura contra a equipe das bebidas energéticas. Em grande crescente, terminou campeã entre as equipes, e até mesmo a Ferrari superou a equipe austríaca, terminando com o vice-campeonato.
E em 2025, o cenário não vai ser muito diferente. Após apenas duas etapas, a Red Bull tem sofrido com a falta de desempenho – Max Verstappen está como vice entre os pilotos e Liam Lawson sequer pontuou ainda.
Portanto, Horner sabe que a batalha será complicada. “Acho que uma coisa que a McLaren provou a todos no ano passado é que você pode ter um início de campeonato complicado, mas ainda ser bastante competitivo”, explicou.
“O campeonato de Construtores é uma tarefa bastante difícil de se pedir e precisamos fazer progresso significativo com o carro para sequer brigarmos por isso. E você precisa ter dois carros pontuando, que sabe que nos prejudicou enormemente no ano passado”, completou.