F1: Horner surpreso com reação de Verstappen após conquista da pole

Max Verstappen se recuperou de uma sexta-feira complicada em Ímola, para conquistar a pole position no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1.

Após um dia de treinos livres cheio de problemas, Verstappen voltou com força total para garantir o P1 no grid de Ímola, superando Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, por menos de um décimo de segundo. Com isso, Verstappen soma oito poles consecutivas, igualando o recorde histórico de Ayrton Senna.

Verstappen não é conhecido por demonstrar muita emoção após poles ou vitórias, mas dessa vez comemorou efusivamente pelo rádio da equipe, ao saber da conquista da pole. Isso surpreendeu o chefe da equipe, Christian Horner.

“É simplesmente incrível, considerando as dificuldades que tivemos ontem”, disse Horner à Viaplay. “A equipe fez um ótimo trabalho durante a noite, e na Inglaterra, Sebastien Buemi (piloto reserva e de testes da Red Bull) ficou no simulador trabalhando até as primeiras horas da manhã. Melhoramos o carro hoje, vimos isso no TL3, e a equipe de engenharia fez um novo ajuste antes da sessão de classificação, e claro, Max precisava entregar o resultado.”

“Uau, ele realmente se superou e dava para perceber o quanto isso significou para ele. Normalmente ele não demonstra tanta emoção depois de uma pole position, mas essa com certeza terá um grande valor. É um marco importante para Max, igualando o recorde de Senna de oito poles consecutivas. É um grande nome para se equiparar, em um fim de semana especial”, acrescentou.

Apesar da pole position, Horner prevê uma corrida difícil: “A McLaren está rápida, a Ferrari também, então são quatro carros que vão brigar muito forte. Não vamos subestimar nenhum deles. Será uma corrida muito dura, mas estamos largando na melhor posição possível”, completou o chefe da Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.