F1: Horner satisfeito com desempenho do RB20 até o momento

Apesar de estar sob investigação por ‘comportamento inapropriado’, o chefe da Red Bull, Christian Horner, marcou presença hoje no primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Ele aproveitou para comentar sobre o novo carro da equipe, o RB20.

“Foi incrível ver o RB20 ganhando vida em Silverstone”, declarou Horner sobre o shakedown do carro realizado na semana passada. “É sempre um momento especial ver um carro saindo pela primeira vez do pit lane.”

Embora não tenha sido possível avaliar a performance real do carro naquele momento, Horner destacou que Max Verstappen e Sergio Perez já tiveram a oportunidade de experimentar o RB20 e o consideraram positivo.

“O objetivo para 2024 é claro: defender os dois campeonatos”, afirmou o chefe da Red Bull. “Estamos ansiosos para ver o carro em condições mais secas no Bahrein e seguir trabalhando para manter a liderança”, finalizou.

A presença de Horner nos testes e suas declarações, mostram que a Red Bull segue preparada para defender seus títulos, apesar das circunstâncias envolvendo o chefe do time. Agora resta aguardar como irá se desenrolar a investigação, e se ela terá algum impacto na performance da equipe na temporada 2024.