F1: Horner revela impacto psicológico em Perez após vitória de Verstappen em Miami

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou em uma entrevista ao Motorsport.com, que Sergio Perez foi psicologicamente afetado pela vitória de Max Verstappen no GP de Miami de Fórmula 1 na temporada 2023.

Após um início de temporada promissor, com duas vitórias nas primeiras quatro corridas, Perez parecia estar na briga pelo título ao lado do companheiro de equipe. Porém, tudo mudou em Miami. Com Verstappen fora da Q3 devido a problemas técnicos, Perez largou da pole position, com a chance de assumir a liderança do campeonato. Mas contra as expectativas, o holandês largou da nona posição e conquistou a vitória de forma magistral.

“Eu acho que depois de Miami, a derrota foi um grande golpe psicológico para ele (Perez)”, afirmou Horner. “A confiança é vital nesse esporte, e o ímpeto que ele havia construído, com corridas excepcionais na Arábia Saudita e no Azerbaijão, foi claramente afetado.”

De fato, Perez não voltou a vencer nenhuma corrida em 2023 e terminou o campeonato em P2, mas bem atrás de Verstappen na pontuação. De qualquer maneira, essa posição do mexicano contrinuiu para a inédita dobradinha da Red Bull no campeonato de pilotos.

A afirmação de Horner levanta questões sobre a dinâmica interna na Red Bull e o impacto psicológico das disputas entre companheiros de equipe. Será que Perez conseguirá se recuperar mentalmente e voltar a desafiar Verstappen em 2024? Isso só será respondido na próxima temporada.