Christian Horner comentou os pontos cruciais que fizeram a Red Bull voltar a ter ritmo e desafiar a McLaren no GP da Emília-Romanha. Segundo o chefe da equipe, a degradação dos pneus foi uma das características de melhora que colaboraram para a vitória de Max Verstappen no circuito de Ímola.
“Sem dúvida, conseguimos adicionar desempenho ao carro e colocá-lo em uma janela melhor. Assim que você reduz o deslizamento, consegue gerenciar a temperatura de forma mais eficiente. Isso foi muito encorajador”, revelou ele.
“Ter o ritmo que tivemos na corrida hoje é algo que não víamos desde o Brasil no ano passado – que foi uma corrida sob chuva. É a primeira vez em muito tempo que temos o desempenho para abrir vantagem e superar a McLaren em degradação. É um grande resultado para o trabalho nos bastidores.”
Quando perguntando se o RB21 continuará mantendo o ritmo atual, ele disse: “Eu te conto em uma semana! No geral, estamos entendendo melhor o carro. A equipe técnica tem trabalhado duro. Essa é a segunda vitória – poderíamos ter vencido em Jeddah –, e ontem estivemos na primeira fila. Estamos criando um bom impulso, o que é importante nesta fase”, concluiu ele.
A vitória de Verstappen na Itália rendeu a quebra da sequência de triunfos da McLaren com Oscar Piastri. Além disso, agora o holandês está a apenas 22 pontos de distância do líder Piastri no campeonato.