A disputa entre as equipes Mercedes e Red Bull continua como sempre na Fórmula 1, com Christian Horner, o chefe da Red Bull, respondendo a Toto Wolff, chefe da Mercedes, em relação às declarações de Wolff sobre a influência de Verstappen na equipe.
Wolff sugeriu em Zandvoort na semana passada, que a influência de Verstappen dentro da Red Bull é tão grande, que as decisões são tomadas desde o início do design do carro em relação ao estilo de pilotagem do holandês. Verstappen negou isso, afirmando que é simplesmente impossível ser dessa forma. Horner concorda com seu piloto: “Isso mostra uma total falta de compreensão de como um carro de corrida e uma equipe se desenvolvem, se Toto acredita que estamos desenvolvendo um carro em torno de um único piloto. Portanto, você sabe, desenvolvemos um carro para ser o mais rápido possível, e às vezes carros rápidos são carros difíceis. Historicamente, é o que acontece, e acho que os pilotos se adaptam, os bons pilotos se adaptam.”
“Você vê isso em condições molhadas, condições mistas, condições variadas. Você sabe, os melhores se adaptam rapidamente, e acho que essa é uma de suas (Verstappen) principais habilidades, sua capacidade de se adaptar à sensação e aos níveis de aderência que um carro lhe proporciona. Mas certamente não há direção para dizer que estamos adaptando algo para atender a um único piloto específico. Estamos apenas tentando projetar e construir o carro mais rápido que podemos, que nossas ferramentas, nossa simulação, nosso túnel de vento, você sabe, nos proporcionam essa direção”, afirmou Horner.
Além disso, Horner elogiou o holandês por sua capacidade de se manter calmo sob pressão e lidar com desafios, independentemente das condições. Ele destacou a incrível capacidade de Verstappen de enfrentar situações difíceis e manter sua concentração, mesmo sob intensa pressão.