Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, respondeu às declarações de Adrian Newey sobre a equipe não ter se preocupado com a queda de desempenho do RB20, e a suposta falta de experiência da equipe para lidar com os problemas do carro de 2024.
O RB20 começou a temporada passada vencendo sete das dez primeiras corridas, mas sofreu uma queda de desempenho ao longo do ano. Newey, que já havia se afastado de seu cargo de diretor técnico, depois de ter anunciado sua mudança para a Aston Martin em 2025, expressou preocupações sobre a forma como a equipe lidou com a situação.
Em entrevista à Auto Motor und Sport, Newey afirmou que a Red Bull parecia despreocupada com os problemas do carro e que a falta de experiência pode ter contribuído para que a equipe continuasse na mesma direção, agravando a situação a ponto de até mesmo Max Verstappen ter dificuldades para pilotar o carro. Newey também apontou que os problemas já se manifestavam em 2023, especialmente na dificuldade de Sergio Perez em lidar com o carro.
Questionado pelo RacingNews365 sobre os comentários de Newey, Horner respondeu: “Não vi esses comentários. Mas os problemas são mais profundos do que no ano passado. Quando você analisa os dados e algumas das características, começa a vê-los muito antes, e definitivamente durante 2023. Foi uma questão de desvendar para entender quais eram os fatores que contribuíam para ter um desempenho instável, e é aí que a equipe trabalhou muito para entender e resolver”, disse o chefe da Red Bull, lembrando que em 2023, Newey ainda trabalhava ativamente na equipe de Fórmula 1.
Horner, portanto, contesta a afirmação de Newey sobre a falta de preocupação da equipe e a relaciona os problemas do carro a questões mais complexas, que se iniciaram ainda em 2023, e que a equipe trabalhou para identificar e corrigir.