F1: Horner reafirma compromisso com Red Bull em meio a rumores sobre sua saída

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing desde a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2005, veio a público para negar as especulações sobre seu futuro na categoria. Em meio a recentes rumores que o ligavam a cargos de liderança em equipes concorrentes como Alpine ou Ferrari, Horner foi enfático ao declarar que seu ‘coração e alma’ pertencem à Red Bull.

O britânico, que liderou a equipe de Milton Keynes na conquista de oito títulos de pilotos e seis campeonatos de construtores, além de elevar a Red Bull à quarta posição na lista de maiores vencedores de corridas de todos os tempos na F1, confirmou ter recebido propostas no passado. No entanto, ele reiterou que não tem interesse em deixar a equipe que ajudou a construir.

“Claro, ao longo dos anos, tive diferentes abordagens, e é sempre lisonjeiro ser associado a qualquer outra equipe, pois são todas grandes equipes”, afirmou Horner. “Mas meu coração e alma estão nesta equipe. Investi uma grande parte da minha vida nela, e sinto uma responsabilidade para com as pessoas.”

Horner também destacou a importância da ‘família Red Bull’ em sua vida, mencionando o engajamento com as 2000 pessoas que compõem o grupo e os 58 parceiros que ele próprio foi responsável por trazer para a equipe.

O chefe da Red Bull está agora focado em um novo capítulo para a equipe a partir de 2026, com a construção de seu próprio motor em parceria com a Ford, através da Red Bull Powertrains-Ford, em linha com as novas regulamentações de unidade de potência para o próximo ano. Ele expressou grande entusiasmo em liderar este projeto desafiador.

“É um grupo de 2000 pessoas, e estou realmente animado com o que o futuro reserva em termos de construir nosso próprio motor. Isso é muito o próximo capítulo para nós, ter tudo sob o mesmo teto. Você sabe, quantas pessoas fizeram isso? Então, esse é um desafio enorme, mas uma grande oportunidade e algo que, como organização, estamos muito animados. As pessoas são o que fazem uma equipe, e é a elas que sinto um tremendo apego”, finalizou Horner, deixando claro que não tem intenção de deixar a Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.