F1: Horner quer dobradinha na China

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, viu sua equipe se recuperar de uma sexta-feira abaixo do esperado. Max Verstappen venceu a corrida Sprint neste sábado e conquistou a pole position horas depois para o GP da China de Fórmula 1, com Sergio Perez logo atrás.

A Red Bull fez os ajustes necessários no carro e o resultado foi positivo. “Bem, fizemos algumas mudanças para a sessão de classificação e o carro reagiu bem a elas. Max fez um excelente trabalho, assim como Checo, garantindo a primeira fila e a nossa 100ª pole position. Grande dia para a equipe hoje”, disse Horner ao Viaplay.

O time de Milton Keynes quer aumentar ainda mais a diferença para a Ferrari no campeonato de construtores, e por isso Horner quer marcar o máximo de pontos. “Amanhã é um novo dia, vamos ver o que o tempo reserva, mas vamos apenas curtir o dia de hoje. Vitória pela manhã, pole position à tarde e a primeira fila toda nossa. Não tem nada melhor”, afirmou o britânico com um largo sorriso no rosto.

Questionado se acha que Perez vai brigar com Verstappen pela vitória no GP da China amanhã, Horner respondeu: “Sim, com certeza ele vai tentar largar melhor que o companheiro de equipe. É importante que trabalhemos como equipe durante a primeira sequência de curvas”, finalizou o chefe da Red Bull.