F1: Horner prevê mais desafios para a Red Bull na temporada 2024

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, expressou cautela em relação ao domínio da equipe no GP do Bahrein, afirmando que a temporada 2024 da Fórmula 1 será mais desafiadora para sua equipe, apesar do sucesso inicial.

Mesmo com a vitória de Max Verstappen e o segundo lugar de Sergio Perez no Bahrein, Horner afirmou que avaliações completas não podem ser feitas com base apenas em uma única corrida. Embora a equipe tenha obtido uma vitória convincente, o chefe da Red Bull destaca que outros fatores, como as questões técnicas enfrentadas pela Ferrari e Mercedes, bem como a estratégia de reter um jogo extra de pneus macios, influenciaram o resultado.

Horner, ao comentar sobre o desempenho de Verstappen, rejeitou a ideia de que a equipe está em uma ‘galáxia diferente’, citando os testes de pré-temporada que indicaram uma concorrência mais acirrada. Ele destacou a importância da equipe em maximizar seu pacote no Bahrein, e disse que é cedo demais para prever uma repetição do domínio anterior da Red Bull.

“A vitória hoje (sábado) foi resultado do trabalho da equipe e de um carro incrível. Temos uma amostra de uma corrida, mas sinto que o grid vai se aproximar mais este ano. Esta temporada será mais desafiadora na pista do que a última”, afirmou Horner.

Mesmo sendo cauteloso, Horner comemora o início positivo da equipe na 20ª temporada do time na F1 e já direciona o foco para o novo desafio em Jeddah, no próximo final de semana, ressaltando que a mentalidade da equipe está totalmente voltada para enfrentar os obstáculos que a temporada de 2024 pode apresentar.