F1: Horner orgulhoso da “ousadia” da Red Bull com o RB20

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, está entusiasmado com o novo carro da equipe, o RB20. Durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, o desempenho dos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez, já foi bastate forte, principalmente do holandês.

“A equipe técnica fez um ótimo trabalho durante a última temporada, e claro, também durante a segunda metade”, afirmou Horner. “É uma temporada longa, e esperamos ter uma boa base para construir.”

No entanto, o chefe da Red Bull também sabe que os testes não revelam tudo. “É difícil tirar muitas conclusões dos tempos, já que não sabemos a quantidade de combustível que nossos concorrentes estão usando e quanta potência estão liberando. Então, só sabemos o que estamos fazendo nós mesmos”, afirmou o britânico, que continua sob investigação sobre acusações de ‘comportamento inadequado’ em relação à uma funcionária da equipe.

“Podemos dizer que temos um bom carro, uma boa base, e o feedback dos pilotos foi encorajador. Você pode ver que a equipe deu um passo ousado com o carro, não foi conservadora. Eles apresentaram algumas soluções muito inovadoras, especialmente para o resfriamento do carro”, finalizou Horner.