F1: Horner nega cláusula em contrato de Verstappen relacionada a Newey

O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou a existência de qualquer cláusula no contrato de Max Verstappen, que permita sua saída devido à Adrian Newey ter anunciado que vai deixar a equipe.

No início desta semana, a Red Bull anunciou que Newey encerrará sua parceria de quase duas décadas com a equipe em março de 2025. Newey é o responsável por projetar os carros que levaram Verstappen a três títulos na Fórmula 1, e o piloto holandês já manifestou publicamente o desejo de manter a parceria.

Em meio a rumores de que uma disputa interna poderia levar Verstappen a buscar outra equipe, o pai de Max, Jos Verstappen, chegou a afirmar que a Red Bull ‘corre o risco de se desintegrar’. Enquanto Verstappen descartou a possibilidade de uma mudança de time, Horner negou qualquer preocupação com a suposta insatisfação do piloto.

Horner afirmou: “Esses rumores surgem toda semana, mas ele (Verstappen) continua aqui”, disse Horner à Sky F1. “Max está muito feliz na equipe. Ele tem um ótimo grupo de engenheiros ao seu redor. Ele pilota o melhor carro do grid e está na melhor fase da carreira. Não se trata apenas de contratos, mas de estar contente. Acho que isso vale para qualquer piloto. E é o caso de Max. Ele tem um ambiente favorável e está se divertindo nele”, acrescentou.

O chefe da Red Bull também negou que a saída de Newey possa liberar automaticamente o piloto holandês para negociar com outras equipes. Questionado sobre uma possível cláusula ligada a Newey no contrato de Verstappen, Horner esclareceu: “Não. O contrato de Max é confidencial, mas não há nenhuma cláusula que vincule Adrian a ele.”

“Eles construíram uma boa relação ao longo dos anos, assim como nossos pilotos anteriores. Max entende que a saída de Adrian é fruto de um planejamento e não uma decisão impulsiva. A estrutura da equipe não mudará com a saída dele”, finalizou Horner.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.