O início de temporada de 2023 da Red Bull não se compara ao de 2022, onde na primeira etapa do ano, no Bahrein, ambos os carros tiveram que abandonar a prova por conta de problemas na confiabilidade do carro.
Neste final de semana, a história foi bem diferente, com o time austríaco cravando uma dobradinha logo de cara. “Tem sido um fim de semana incrível”, destacou Christian Horner à Sky Sports.
“Os pilotos foram fantásticos. Conseguimos fazer o pneu macio funcionar para nós, a degradação parecia menor do que os outros, o que lhe dá opções. Checo perdeu a posição na largada, teve trabalho com Charles, mas a estratégia funcionou bem e ele recuperou a posição.”
Contudo, o chefe da Red Bull mantém os pés no chão sobre os resultados, pois sabe que cada pista tem suas peculiaridades: “Todos os circuitos são diferentes, mas é um ótimo começo para nós. Isso pode mudar muito rapidamente”, ressaltou.
“Olhe para o ano passado, a Mercedes veio de um longo caminho de recuperação e teve um carro vencedor no final do ano. A Ferrari não teve sorte hoje. Só estivemos em uma pista, então vamos reservar os julgamentos”, concluiu Horner.
