F1: Horner fala sobre briga de Verstappen e McLaren em Melbourne: “Começo sólido de ano”

Christian Horner ficou surpreso com o rendimento da McLaren no GP da Austrália da Fórmula 1. O chefe da Red Bull achou ‘um pouco estranho’ como a rival conseguiu gerar aquecimento nos pneus sem comprometer a degradação.

Lando Norris foi o grande vencedor da abertura da temporada 2025. Mesmo com o caos que as condições climáticas e inúmeros safety-car trouxeram, o piloto conseguiu prevalecer e segurar Max Verstappen para subir ao degrau mais alto do pódio.

Inclusive, foi em meio a toda a confusão que a McLaren conseguiu se prevalecer em cima das demais adversárias. Enquanto o tetra lidou com grande degradação em intermediários, o time britânico seguiu bem, o que chamou a atenção de Horner.

“Acho que a McLaren obviamente tem um carro bem equilibrado. Particularmente no setor três, eles parecem fortes. Max fez uma boa largada, ficou um pouco encurralado, mas então fez uma ótima manobra por fora de Oscar [Piastri] e conseguiu desafiar [Norris] um pouco”, disse o dirigente.

“Mas acho que estávamos um pouco mais pesados ​​com o pneu, principalmente no último setor. Então essa diferença começou a aumentar. Oscar conseguiu passar Max. Foi interessante, porque bem no final, nos inters, começou a voltar. Começamos a parecer muito competitivos novamente”, seguiu.

“No pit stop, fomos para os médios e fiquei um pouco surpreso ao ver todo mundo indo para os duros em uma pista úmida. Sentimos que isso daria um melhor aquecimento e assim por diante. Então, a chuva voltou e só ficou molhado no último setor. Os dois primeiros setores foram rápidos e quase valeu a pena fazer o overcut e assumir a liderança”, continuou.

“Mas no final, quando tudo aconteceu, ele conseguiu voltar para o segundo lugar para o que se tornou uma disputa de oito voltas até o final. Ele quase roubou no final. Então acho que Lando pareceu ter se apertado um pouco no final da corrida. Ele cometeu um erro na curva 6, saiu um pouco da pista. Isso deu a Max uma pequena corrida em uma pista que é muito difícil de ultrapassar”, pontuou.

“Então, na volta seguinte, ele fez outra corrida. Então, sim, um final muito, muito próximo de uma corrida emocionante. Então, para nós, acho que é um começo muito sólido para o que será uma maratona de um ano”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente