A Red Bull enfrentou grandes problemas durante as paradas do GP do Bahrein da Fórmula 1. E após a prova, Christian Horner revelou as causas por trás das falhas nas luzes.
Em Sakhir, tanto Max Verstappen quanto Yuki Tsunoda tiveram problemas em suas paradas, bastante lentas. O motivo foi que a equipe austríaca teve uma questão com os faróis, que não ficavam verdes mesmo após os quatro pneus trocados.
No final, o time teve de pedir para o mecânico-chefe liberar os carros manualmente. O tetracampeão cruzou a linha de chegada na sexta colocação, enquanto o japonês conseguiu seus primeiros pontos na Red Bull ao ser nono.
Falando sobre a falha, Horner explicou que “tivemos um dia horrível com o que parece ser um problema com a fiação no pórtico dos boxes, o que causou problemas com os semáforos. Certamente é um problema que eu nunca tinha visto antes, e os pilotos vivem de acordo com esses semáforos, mas as paradas em si foram muito boas, duraram dois segundos.”
“Mas, então, os pilotos estavam esperando o sinal apagar, e obviamente não apagou, então, tudo entrou em quarentena e vamos dar uma boa olhada nisso. Na primeira parada em que Max entrou, a luz não [apagou], e é um sistema muito simples, então esperávamos que um dos botões não tivesse sido pressionado com força suficiente pelo mecânico, mas o próximo pit stop aconteceu em menos de um minuto”, seguiu.
“Então aconteceu de novo e, nesse ponto, entramos em um sistema de substituição manual, e o mecânico-chefe liberou os carros”, concluiu.