Christian Horner disse que Hugh Bird, antigo engenheiro de corrida de Sergio Perez, subiu ao pódio no Grande Prêmio do Japão como um “membro importante da equipe”.
O britânico foi ouvido muitas vezes no rádio da Red Bull como engenheiro de corrida, no entanto, Bird mudou para uma função diferente, tornando-se o chefe da equipe de suspensão para a temporada 2025.
Este é um cargo que não exige presença em todas as etapas do ano, mas em Suzuka, o britânico esteve presente e subiu ao pódio para receber o troféu de construtores após a vitória de Max Verstappen.
Foi um momento marcante para o britânico subir no pódio do icônico circuito japonês, especialmente depois de um período difícil.
“Acho que nos últimos 12 meses ele recebeu muitas críticas, e ele é um membro importante da nossa equipe. Então, achei que era certo que ele nos representasse hoje e ganhasse o troféu”, afirmou Horner.
“Hugh Bird assumiu uma nova função. Ele tem feito um ótimo trabalho na fábrica. Ele substituiu Tom Hart, que não pôde estar aqui neste fim de semana, então ele estava de volta ao teclado em uma função que ele cumpriu cinco anos atrás”, concluiu Horner.