A temporada 2024 da Fórmula 1 não foi fácil para a Red Bull. Entretanto, o time austríaco pôde contar com Max Verstappen que, para Christian Horner, sempre soube o que fazer e nunca ficou perdido.
A equipe de Milton Keynes teve uma clara queda de rendimento neste ano. Apesar de o piloto ter conquistado seu quarto título consecutivo, o Mundial de Construtores ficou longe de ser alcançado, com McLaren e Ferrari terminando na primeira e segunda colocações.
Ainda, na maior temporada da história da F1 com 24 GPs, Verstappen venceu apenas nove, chegando a ficar dez corridas consecutivas sem subir ao degrau mais alto do pódio.
Entretanto, para Horner, mesmo com todas as questões enfrentadas, o competidor parece nunca ter sido afetado. “É quando o piloto realmente se torna um elemento-chave”, falou.
“Max nunca entrava em pânico. Mesmo nos dias difíceis, passava as longas horas com os engenheiros realmente arregaçando as mangas e se empenhando. Trabalhando nos bastidores do simulador, passando o tempo com dinamistas de veículos e aerodinamicistas apenas conversando sobre ‘OK, é aqui que você precisa se concentrar, é aqui que está o problema-chave com este’, com base no que ele está sentindo”, completou.