F1: Horner estaria planejando nova função para Newey devido ao teto orçamentário

O renomado projetista-chefe da Red Bull Racing, Adrian Newey, poderá assumir uma nova posição dentro da equipe, devido ao teto orçamentário da Fórmula 1. Após o sucesso do RB18, do RB19 e agora do RB20, o time liderado por Christian Horner enfrenta um dilema em relação ao futuro de Newey, de 65 anos.

Segundo algumas informações, Horner estaria considerando mudá-lo para uma função em tempo integral no projeto de hipercarro da Red Bull no WEC, visando garantir a conformidade com o teto de gastos da F1, que foi excedido pela equipe na temporada de 2021. O objetivo é iniciar a produção do RB17, o primeiro hipercarro da equipe, em 2025, com Newey à frente da criação.

Além da perspectiva de um novo desafio, Newey também estaria bastante insatisfeito com a situação interna atual na equipe, o que poderia abrir espaço para uma possível abordagem do chefe da Ferrari, Fred Vasseur. Com rumores de que a Ferrari está de olho em três engenheiros de ponta da Red Bull, a possível contratação de Newey seria o ápice.

Enquanto isso, especula-se sobre o futuro de Newey na F1, especialmente com a possibilidade de Max Verstappen fazer uma mudança para a Mercedes. Aos 65 anos, muito dependerá do apetite de Newey por novos desafios, principalmente em relação a 2026, quando ocorrerão novas grandes mudanças regulamentares na Fórmula 1.