F1: Horner espera repetir desempenho da Red Bull em Ímola no GP da Espanha

Após uma etapa difícil em Mônaco, Christian Horner acredita que a Red Bull Racing tem boas chances de recuperar terreno no GP da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona. O chefe da equipe espera que o desempenho apresentado em Ímola, onde Max Verstappen venceu de forma dominante, sirva de base para uma reação no campeonato.

“Sabíamos que Mônaco iria expor algumas das fraquezas do nosso carro, nunca foi um circuito que favorecesse nossa performance”, admitiu Horner. “Indo para Barcelona, espero que possamos repetir algo mais próximo do que fizemos em Ímola.”

Na etapa em Emilia-Romagna, a Red Bull apresentou atualizações importantes para o RB21, o que resultou em uma performance sólida de Verstappen, que superou Oscar Piastri já na primeira volta e controlou a prova à frente das duas McLarens.

Apesar do revés no principado, Horner mantém o otimismo com a longa temporada ainda pela frente. “Conquistamos 25 pontos em Ímola e, mesmo com o resultado em Mônaco, só perdemos três pontos para o líder do campeonato. Ainda estamos dentro de uma vitória, com dezesseis corridas pela frente, incluindo Sprints. Há muito campeonato pela frente”, disse ele.

O final de semana em Barcelona também marcará uma mudança significativa no regulamento técnico: a flexibilidade das asas dianteiras será reduzida de 15 mm para 10 mm. A McLaren, apontada como referência nessa tecnologia, afirma que a alteração não afetará seu desempenho. No entanto, Horner acredita que a novidade pode influenciar o equilíbrio das forças no restante da temporada.

“Você nunca projeta um carro específico para um circuito, buscamos melhorar o carro em todos os aspectos. Sempre há um equilíbrio entre aerodinâmica, aderência mecânica e como esses elementos funcionam juntos. A McLaren fez um ótimo trabalho, parabéns ao Lando e à equipe pela vitória. Mas sem dúvida, essa mudança nas asas é mais um elemento sendo introduzido a partir do próximo fim de semana”, completou Horner.

Com expectativas altas para Barcelona, a Red Bull tenta consolidar os avanços técnicos e voltar à frente numa temporada que promete ser acirrada até o fim.

🎥 Vídeos mais recente